inglesnodiaadia.blogspot.com.br/2013/05/present-continuous-ii-grammar-gramatica.html
inglesnodiaadia.blogspot.com.br/2013/05/present-continuous-iii-rules-regras.html
inglesnodiaadia.blogspot.com.br/2013/05/present-continuous-iv-activities.html
inglesnodiaadia.blogspot.com.br/2013/05/present-continuous-v-activities_10.html
Nessa postagem e em outras postagens trabalharemos o “Present Continuous”.
Apresentarei uma proposta de trabalho sobre o “Present Continuous”, plano de aula, explicação do conteúdo com suas regras, alguns exercícios para praticar, uma dinâmica e uma música para o “listening”. Let’s Go!
Instituição:
HORÁRIO: DATA:
Teacher: Disciplina: Inglês
Turma: 8º Ano Nível de Ensino: Fundamental II Período:
Conteúdo: PRESENT CONTINUOUS
Cronograma: 3 aulas de 50 min.
Eixos Norteadores: Esta aula de inglês abrange a disciplina de Língua Portuguesa, Artes e Educação Física.
Objetivos
Objetivos gerais:
► Conhecer e entender o “Present Continuous”;
►Capacitar os alunos a utilizar o “Present Continuous” em frases e textos sem dificuldades.
Objetivos específicos:
► Relembrar o gerúndio em português;
► Conscientizar-se sobre os conhecimentos de língua estrangeira que já possui;
► Relembrar os pronomes e o Verbo “To be”;
► Descrever hábitos e fatos utilizando o “Present Continuous” de acordo com as figuras;
► Resolver os exercícios, desenvolver as atividades sanando as dúvidas sobre o conteúdo aplicado;
► Ampliar o vocabulário do aluno com novas frases e vocábulos;
► Relacionar as atividades cotidianas com o “Present Continuous”.
Encaminhamento Metodológico
► Primeiramente será pedido para que os alunos formem duplas, ou seja, escolha um amigo e coloque sua carteira ao lado, para trabalharem juntos.
► O novo conteúdo será apresentado por meio de aula através do “Data show” (Power Point) e participação dos alunos, ali será transmitido toda a explicação do conteúdo, relembraremos também o gerúndio em Língua Portuguesa, o verbo “to be”, etc.
► No decorrer da explicação, faremos uma pausa para realizarmos anotações no caderno sobre o conteúdo e também para fazermos os exercícios propostos. Os alunos serão incentivados a utilizar o dicionário. Depois de realizar os exercícios, iremos fazer a correção.
► Dinâmica: Através do Data Show, realizaremos uma brincadeira bem descontraída sobre o conteúdo aplicado. Os alunos deverão ficar em pé e prestar atenção nas palavras que aparecerão no “Power Point”, fazendo mímicas, eles deverão completar a seguinte frase: “The frog is...” (Então imitarão o sapo: dançando, cantando, pulando, etc, conforme as palavras que aparecerem sobre o Present Continuous).
► Após toda explicação, resolução dos exercícios e dinâmica, iremos trabalhar a música “Smile” da banda U2, cada aluno receberá a letra da música e realizará o exercício proposto. Em seguida, iremos ouvir a música e praticar o “listening”.
►Logo após, os alunos receberão um trabalho para fazer em casa, que valerá 20 pontos, será a “Homework”. Eles deverão observar os sapinhos, deverão recortá-los e colá-los, criando frases sobre o “Present Continuous” e entregar o trabalho na próxima aula.
Avaliação
► A avaliação se realizará através da participação, da observação, da realização das atividades, do interesse sobre a correção dos exercícios e do trabalho que será realizado em casa.
► Data show
► Computador
► Internet
► Sulfite
►Tesoura, cola, caneta para o trabalho.
Sources (Fontes)
Youtube.com/watch?v=HeyyJx29ZUE
Vagalume.com.br/u2/smile-traducao.html
Google imagem
oxforddictionaries.com
Longman Dictionary
englishexercises.org
English File (Student’s book) Oxford University.
inglesnodiaadia.blogspot.com.br/2013/05/present-continuous-ii-grammar-gramatica.html
inglesnodiaadia.blogspot.com.br/2013/05/present-continuous-iii-rules-regras.html
inglesnodiaadia.blogspot.com.br/2013/05/present-continuous-iv-activities.html
inglesnodiaadia.blogspot.com.br/2013/05/present-continuous-v-activities_10.html
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.