sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Atividades: Frutas

 

Activities: Fruits

Nessa postagem você encontrará algumas atividades para aplicar em crianças que correspondem aos vários níveis e séries, nas atividades, iremos colocar as crianças em contato com as frutas em inglês, nas letras pontilhadas você poderá pedir para que eles cubram com lápis ou solicitar que passem cola colorida, colem feijão, milho, arroz, lantejoula, glíter, lã, etc, de acordo com sua criatividade.

Para que sua aula fique mais divertida e descontraída, você pode usar frutas de verdade para que as crianças observem e experimentem, uma idéia legal é fazer uma salada de frutas com as crianças ou um suco de frutas na centrífuga, tenho certeza que elas irão adorar.

fruit-salad

 

Você também poderá fazer um cartaz para utilizá-lo em sala de aula e poderá levá-lo para onde quiser, dobrando e conservando-o. Veja abaixo:

Cartaz das frutas utilizados em sala de aula, fácil de carregar, é só dobrar e levar para onde você for.

Material utilizado: 1) Figuras de várias frutas, 2) Palavras digitadas (recortadas em formato retangular), 3) Cola quente, TNT e 4) Três pedaços de plástico duro em forma retangular (pequeno) para colar atrás do cartaz para que você coloque fita adesiva e pendure-o.

Recorte o TNT do tamanho que desejar, com cola quente você colará o título “Fruits”, depois fixará as frutas e as palavras digitadas na mesma reta sobre o TNT, de uma forma que você possa dobrar o cartaz na horizontal e na vertical, logo após você colará os 3 pedaços de plástico duro atrás do cartaz na parte superior, todos na mesma reta, é nesses 3 plásticos que você colocará a fita adesiva para fixá-lo no quadro ou no local apropriado na sala de aula, pois a fita adesiva sobre o TNT não gruda e faz com que o cartaz caia, já sobre o plástico colado no TNT ele fixa bem melhor e fica bastante tempo pendurado.

DSCF2320

(Clique na imagem para ampliá-la)

As atividades abaixo poderão ser realizadas de acordo com sua criatividade, você poderá usar lápis de escrever, lápis de cor, giz de cera, cola colorida, lã, papel crepom, glíter, lantejoulas, papel picado e outras coisas mais para que a criança possa sentir vontade de realizar a atividade e não fique somente na pintura com lápis de cor.

Good Job!!! (Bom Trabalho!!!)

 

____________________________________________________________________

NOME:____________________________________________________________  NÍVEL: IV   

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

 

LET’S COLOR DECORATE THE APPLE AND COMPLETE THE WORD !

( VAMOS ENFEITAR A MAÇÃ E COMPLETAR A PALAVRA ! )

 

clip_image003[4]

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:____________________________________________________________  NÍVEL: IV   

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

 

LET’S COLOR THE ORANGE !

( VAMOS COLORIR A LARANJA ! )

clip_image004[10]

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:_____________________________________________________________  NÍVEL: V   

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

 

LET’S COLOR AND WRITE THE NAME OF THE FRUITS !

( VAMOS COLORIR E ESCREVER O NOME DAS FRUTAS ! )

clip_image003[14]

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

 

NOME:_____________________________________________________________  NÍVEL: V   

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

 

LET’S COMPLETE AND COLOR!

(VAMOS COMPLETAR E COLORIR)

clip_image003[8]

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:_____________________________________________________________  NÍVEL: V   

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

 

LET’S COMPLETE.

(VAMOS COMPLETAR)

clip_image003[12]

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:__________________________________________________________  Série: ______  

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

FRUITS

(Frutas)

FRUTAS CONTAR

 

Nova Imagem (1)

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:__________________________________________________________  Série: ______  

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

 

LET’S WRITE AND COLOR: (VAMOS ESCREVER E COLORIR)

APPLE – PINEAPPLE – ORANGE – BANANA – CHERRY

   PEAR – GRAPE – WATERMELON – STRAWBERRY 

 

clip_image010[9]

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:__________________________________________________________  Série: ______  

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

 

1) COPY: (COPIE)

clip_image006[12]

2) COMPLETE AND COLOR. (COMPLETE E PINTE)

clip_image002

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:__________________________________________________________  Série: ______  

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

 

1) LET’S WRITE: (VAMOS ESCREVER)

 

ORANGE -  APPLE – BANANA – LEMON - PEAR

 

clip_image002[12]

2) DRAW YOUR FAVORITE FRUIT. (DESENHE SUA FRUTA FAVORITA)

basket

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:__________________________________________________________  Série: ______  

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

 

1) OBSERVE AT THE PICTURES AND FIND THE WORDS:

      (OBSERVE AS FIGURAS E ENCONTRE AS PALAVRAS)

clip_image004[6]

2) WHAT’S YOUR FAVORITE FRUIT? DRAW.

(QUAL É SUA FRUTA PREFERIDA? DESENHE)

 

 

 

 

clip_image002[8]

 

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:__________________________________________________________  Série: ______  

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

 

1) MATCH THE WORDS TO THE PICTURES.

Relacione as palavras de acordo com as figuras.

clip_image002[14]

 

2) WRITE. (ESCREVA)
clip_image006[14]

 

Respostas: PAPAYA – COCONUT – MELON – MANGO – LEMON – PEACH

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:__________________________________________________________  Série: ______  

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

 

MATCH: (LIGUE)

clip_image008

 

 

 

***VEJA MAIS UMA MATÉRIA SOBRE O CONTEÚDO “FRUITS”,
É SÓ CLICAR NO LINK ABAIXO:

Frutas (Fruits)
http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2010/10/fruits-frutas.html

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

FRUITS (Frutas)

 

Olá meus amigos e amigas!!!

Nessa postagem vocês encontrarão as diversas frutas em Inglês e Português, frutas que vocês conhecem e algumas que não conhecem, mas que são muito utilizadas nos EUA. Abaixo vocês encontrarão também um cartaz para ser utilizado em sala de aula, uma figura com as frutas de acordo com as estações do ano (que poderá ser transformada em cartaz, caso você queira), algumas reportagens sobre duas frutas muito conhecidas nos EUA e alguns vídeos (retirados do Youtube) para que você pratique a pronúncia das frutas. Então, vamos começar:

Cartaz das frutas utilizados em sala de aula, fácil de carregar, é só dobrar e levar para onde você for.

Material utilizado: 1) Figuras de várias frutas, 2) Palavras digitadas (cortadas em formato retangular), 3) Cola quente, TNT e 4) Três pedaços de plástico duro em forma retangular (pequeno) para colar atrás do cartaz para que você coloque fita adesiva e pendure-o.

Recorte o TNT do tamanho que desejar, com cola quente você colará o título “Fruits”, depois fixará as frutas e as palavras digitadas na mesma reta sobre o TNT, de uma forma que você possa dobrar o cartaz na horizontal e na vertical, logo após você colará os 3 pedaços de plástico duro atrás do cartaz na parte superior, todos na mesma reta, é nesses 3 plásticos que você colocará a fita adesiva para fixá-lo no quadro ou no local apropriado na sala de aula, pois a fita adesiva sobre o TNT não gruda e faz com que o cartaz caia, já sobre o plástico colado no TNT ele fixa bem melhor e fica bastante tempo pendurado.

DSCF2320

Clique na imagem para ampliar a figura

Época das frutas de acordo com as estações:

fruits-are-in-season

   Clique na imagem para ampliar a figura

 

Portuguese > English

Avelã - Hazelnut

Abacate - Avocado

Abacaxi - Pineaple

Acerola - Barbados cherry

Ameixa - Plum

Amendoim (é uma semente) – Peanut, Groundnut

Amora - Mulberry

Amora preta – Blackberry (Plural: blackberries)

Banana - Banana

Banana-prata - Chunkey banana or Burro Banana

Banana Maçã - Manzano banana

Banana Nanica - Yellow Cavendish Banana

Cacau - Cacao

Caju - Cashew Fruit

Cana-de-açúcar - Sugarcane

Caqui - Persimmon

Carambola - Starfruit

Castanha - Chestnut

Castanha-do-pará - Brazil nut

Cereja - Cherry

Coco - Coconut

Damasco - Apricot

Figo - Fig

Framboesa - Raspberry

Fruta-do-conde (pinha) - Sweetsop (pine cone)

Grapefruit – Grapefruit (tipo de uma laranja avermelhada por dentro) ***ver figura abaixo

Goiaba - Guava

Graviola - Soursop

Jabuticaba - Jaboticaba

Jaca - Jackfruit

Jambo - Rose apple

Kiwi - Kiwi fruit

Laranja - Orange

Lichia - Lychee

Limão de casca verde - Lime

Limão galego (casca amarelada) – Lemon

Limão vermelho - Rangpur Lime

Maçã - Apple

Mamão - Papaya

Mamão comum - Green Papaya

Manga - Mango

Maracujá - Passion fruit

Marmelo - Quince

Melância - Watermelon

Melão - Melon

Melão (tipos) - cantaloupe, muskmelon, honeydew, casaba melon, crenshaw melon.

Mirtilo - Blueberry (comum nos EUA; ***ver anotações abaixo)

Mexirica - Murcott, Mandarin Orange

Morango - Strawberry

Nectarina - Nectarine

Noz – Nut, Pecan (noz-pecan), (Nozes - pecans)

Noz, Nogueira - Walnut

Oxicoco – Cranberry (comum nos EUA; ***ver anotações abaixo)

Pera - Pear

Pêssego - Peach

Pitanga - Surinam cherry

Pinha (Fruta-do-conde) - Pine cone (sweetsop)

Ponkan - Ugli fruit

Romã - Pomegranate

Serigüela - Red mombin

Tangerina, Mexirica – Tangerine

Tangerina - Mandarin

Uva - Grape

 

Dried Fruit (frutas secas)

Banana-passa / Banana-seca - Dried Banana

Passa de uva de um tipo de uva pequena – Currant

Ameixa preta seca - Prune

Uva passa - Raisin

Passas comuns - Raisins   

Passas de uva branca – Golden raisins (EUA), Sultana (Inglaterra)    

 

Others - (outros)

Core – Caroço (de maçã ou pera)

Flesh, Pulp - Polpa

Fruit Salad - Salada de Frutas

Peel - Casca

Peel off - Descascar

Pip, Seed – Caroço, semente

Pit, Stone - Caroço

Pulp, Flesh - Polpa

Rind – Casca, pele

SkinPele, casca

Seed, PipSemente, caroço

StalkTalo

 

***Grapefruit

grapefruit2 

 

***Blueberry (Mirtilo)

blueberries-2_49 blueberry1

Blueberry é uma fruta nativa de várias regiões da Europa e dos Estados Unidos, é conhecida como Mirtilo no Brasil e arándano em espanhol, incluindo-se no grupo das pequenas frutas­­­­, junto com a amora, morango, framboesa e fisalis. É uma das frutas frescas mais ricas em antioxidantes já estudadas. Tem um conteúdo particularmente elevado de polifenóis tanto na casca quanto na polpa, os quais conferem funções de proteção sobre as paredes das células.

A planta tem porte arbustivo ou rasteiro... Para a produção comercial, é fundamental a presença de abelhas para a realização da polinização, pois algumas cultivares não são autoférteis e necessitam de polinização cruzada.

O fruto é uma baga de cor azul-escura, de formato achatado, coroada pelos lóbulos persistentes do cálice e com aproximadamente 1 a 2,5 cm de diâmetro e 1,5 a 4 g de peso. Sua aparência é semelhante ao araçá, porém com coloração azul e tamanho de um grão de uva. Apresenta em seu interior muitas sementes e tem sabor doce-ácido a ácido. Esta fruta ganhou destaque devido às suas muitas propriedades medicinais.

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0100-29452008000200001&script=sci_arttext

Mirtilo, o Blueberry Brasileiro
Uma pequena fruta, uma grande promessa. É em um vale da Serra Gaúcha, em Forqueta, região de Caxias do Sul, que uma família inteira trabalha no cultivo de uma novidade...

O nome da fruta é Mirtilo. Ela é menor que a uva e, quando madura, fica da cor da jabuticaba. Mas o sabor do mirtilo é único, especial. E a semente é muito pequena.
O mirtilo não é apenas uma fruta saborosa. Pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) comprovaram que o mirtilo produzido no Brasil tem as mesmas características do blueberry – a versão original da fruta, cultivada nos Estados Unidos e na Europa – e possui a mesma quantidade de pigmentos antocianos. É este pigmento que age de maneira benéfica no nosso organismo: combate os radicais livres, é antiinflamatório, melhora a circulação e reduz o colesterol ruim. Outro benefício comprovado do mirtilo está ligado à saúde dos olhos.

http://www.todafruta.com.br/portal/icNoticiaAberta.asp?idNoticia=5570

***Cranberry (Oxicoco)

cranberry  cranberry (1)

A fruta Cranberry, como é mais conhecida nos EUA, faz muito bem para a saúde humana, principalmente das mulheres. No Brasil é mais conhecida como Oxicoco e poucos ou praticamente ninguém conhece a sua importância. O nome Cranberry surgiu na época dos colonizadores alemães e holandeses na América, cuja fruta lembrava a cabeça de um pássaro chamado Crane. Daí o nome Crane-berry.

http://www.sousaude.com.br/?page_id=265

Cranberry, nome de uma fruta exótica muito popular nos Estados Unidos, é a substância do momento para o controle de cistite, a infecção da bexiga. Um estudo realizado pela Universidade de Harvard, feito com 1.049 participantes, mostrou que o consumo diário de produtos à base da fruta, ao longo de um ano, reduzia a incidência de infecções urinárias em 35%. O efeito foi ainda maior em mulheres. Nelas, a redução foi de 39%. “Alguns dos componentes da fruta evitam a adesão das bactérias à parede da bexiga”, explica o urologista Rodrigo Fernandes, acrescentando que bastam de um a dois copos do suco por dia como prevenção.

Correio Braziliense: http://www.fassincra.com.br/Arquivos/Informativos/correioweb/cistiteoff.htm

 

PRONUNCIATION:

1)

2)

3)

4)

***VEJA MAIS UMA MATÉRIA SOBRE O CONTEÚDO “FRUITS”,
É SÓ CLICAR NO LINK ABAIXO:

Atividades frutas (Fruits Activities)
http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2010/10/atividades-frutas.html

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Atividades: Números

 

Activities: Numbers 1 to 10

Nessa postagem você encontrará algumas atividades para aplicar em crianças que correspondem a várias séries e ao Nível V (5 anos), nessas atividades iremos incentivar a criança a copiar as palavras em inglês. Caso elas ainda não consigam copiar letras, aconselho você fazer letras pontilhadas para que elas cubram com lápis e formem a palavra, outra sugestão seria para que as crianças copiem apenas a 1ª letra que inicia a palavra, por exemplo, ONE= ela fará apenas a letra “O”, ou para que ela copie apenas a letra que é igual nas duas palavras, por exemplo, ONE, TWO, a letra “O”. Depois você poderá pedir para que a criança passe os dedinhos sobre os números como se fosse fazê-lo à lápis.

As atividades de outras séries que estão aqui no blog, servem para que você tenha idéia dos exercícios que pode criar para ajudá-los a compreender melhor a língua inglesa. Então, vamos lá!

Good Job!!! (Bom Trabalho!!!)

____________________________________________________________________

NOME:_____________________________________________________________  NÍVEL: V   

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

  LET’S COUNT! (VAMOS CONTAR!)

WRITE THE NUMBERS. (ESCREVA OS NÚMEROS!)

clip_image004[11]

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:_____________________________________________________________  NÍVEL: V   

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

  LET’S COUNT! (VAMOS CONTAR!)

WRITE THE NUMBERS. (ESCREVA OS NÚMEROS!)

clip_image005[8]

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:_____________________________________________________________  NÍVEL: V   

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

  LET’S COUNT! (VAMOS CONTAR!)

WRITE THE NUMBERS. (ESCREVA OS NÚMEROS!)

clip_image004[17]

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:_____________________________________________________________  NÍVEL: V   

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

  LET’S COUNT! (VAMOS CONTAR!)

WRITE THE NUMBERS. (ESCREVA OS NÚMEROS!)

clip_image004[19]

 

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:_____________________________________________________________  NÍVEL: V   

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

  LET’S COUNT! (VAMOS CONTAR!)

WRITE THE NUMBERS. (ESCREVA OS NÚMEROS!)

clip_image007

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:_________________________________________________________  SÉRIE: _____   

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

1. COUNT AND MATCH: (CONTE E LIGUE)

clip_image002

 

2. WRITE THE NUMBERS. (ESCREVA OS NÚMEROS)

clip_image002

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:_________________________________________________________  SÉRIE: _____   

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

WRITE (ESCREVA):

 

clip_image005[5]

 

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:________________________________________________________  SÉRIE: _____   

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

1. FIND THE WORDS: (ENCONTRE AS PALAVRAS)

 

 

 

clip_image001

 

2. MATCH. (LIGUE)

FOURTEEN                                          15

 

FIFTEEN                                               14

 

TWELVE                                               13

 

THIRTEEN                                            12

 

ELEVEN                                                11

 

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:________________________________________________________  SÉRIE: _____   

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

 

1. Observe:

clip_image003

Now, paint the correct. (Agora, pinte o correto)

clip_image004

2. Answer:

WHAT’S YOUR NAME?

________________________________________________________________________

HOW OLD ARE YOU?

________________________________________________________________________

Draw the candles on the cake. (Desenhe as velas no bolo)

How old are you? (Quantos anos você tem?)

 

 

clip_image002[7]

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

***VEJA MAIS MATÉRIAS SOBRE O CONTEÚDO “NUMBERS”,
É SÓ CLICAR NOS LINKS ABAIXO:

Números - Cardinal e Ordinal (Numbers – Cardinal and Ordinal) http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2010/09/numbers-numeros.html

Números – Jogo (Numbers – Play / Games)http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2010/10/atividades-numeros.html

Atividades - 4 anos (Activities – 4 years)http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2010/10/atividades-numeros-ccas-4-anos.html

Atividades: Números (cças - 4 anos)

 

Activities: Numbers 1 to 5

Nessa postagem você encontrará algumas atividades para aplicar em crianças que correspondem ao Nível IV (4 anos), você verá que há pontilhados para que elas possam cobrir com o lápis, mas como nesta idade eles ainda não tem uma coordenação motora firme, você poderá criar uma atividade diferente, ao invés de cobrir os pontilhados, você poderá pedir para que a criança passe os dedinhos sobre o número pontilhado e depois você poderá providenciar grãos de feijões, milhos, arroz, bolinhas de papel crepom, papel picado, lantejoulas, lã ou palito de fósforo, para que eles possam colar sobre os números pontilhados.

ATENÇÃO: Por favor, sempre oriente as crianças a não colocar grãozinhos, palitos, lantejoulas na boca, explique porque não podem fazer isso e fique sempre atenta(o), tenho certeza que em seguida eles farão um ótimo trabalho.

Good Job!!! (Bom Trabalho!!!)

 

____________________________________________________________________

NOME:____________________________________________________________  NÍVEL: I V   

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______ 

 

LET’S COUNT! (VAMOS CONTAR!)

 

NUMBER    ONE

clip_image003[7]

                                                    ONE

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:____________________________________________________________  NÍVEL: I V 

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______ 

 

LET’S COUNT! (VAMOS CONTAR!)

 

NUMBER    TWO

 

clip_image002[8]

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:____________________________________________________________  NÍVEL: I V  

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______ 

 

LET’S COUNT! (VAMOS CONTAR!)

 

NUMBER    THREE

 

clip_image002[12]

 

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:____________________________________________________________  NÍVEL: I V   

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______ 

 

LET’S LEARN THE NUMBER   FOUR !

VAMOS APRENDER O NÚMERO QUATRO!

clip_image002[16]

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:____________________________________________________________  NÍVEL: I V   

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______ 

 

LET’S LEARN THE NUMBER   FIVE !

VAMOS APRENDER O NÚMERO CINCO!

clip_image002[18]

____________________________________________________________________

***VEJA MAIS MATÉRIAS SOBRE O CONTEÚDO “NUMBERS”,
É SÓ CLICAR NOS LINKS ABAIXO:

Números - Cardinal e Ordinal (Numbers – Cardinal and Ordinal) http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2010/09/numbers-numeros.html

Números – Jogo (Numbers – Play / Games)http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2010/10/atividades-numeros.html

Atividades - 5 anos (Activities – 5 years)http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2010/10/atividades-numeros-ccas-5-anos.html

domingo, 3 de outubro de 2010

Atividades: Alfabeto (Jogos)

 

ACTIVITIES: Alphabet (Play)

 

Jogos e/ou atividades com alfabeto em inglês:

1- Procurando o par: procure várias figuras de que iniciam com as letras do alfabeto, corte-as em quadrados, digite o nome das figuras em inglês, imprima, recorte e cole-a abaixo da figura, em seguida, faça no computador as letras do alfabeto de A até Z em tamanho grande (fonte 80 ou 90), recorte também em quadrados, cole-os em uma cartolina ou papel mais duro formando cartas de jogos, se preferir pode passar um plástico ou contact transparente para conservar o material. 

Dupla, trio ou até 4 alunos: Inicie o jogo. Divida as cartas em 2 colunas: letras e figuras, embaralhe cada um na sua coluna, para cada figura há uma letra, por exemplo: se o aluno tirar a figura Bee (abelha), para ele fazer 1 par ele tem que tirar a letra B e assim sucessivamente, quando o aluno tirar a figura ele deverá ler a palavra que está em inglês na figura e quando ele encontrar a letra correspondente ele deverá pronunciar a letra em inglês "bi"... vence quem encontrar o maior número de pares (figura e letras) pronunciando corretamente. Pode estabelecer regras como: se ele pronunciar errado ele passará a vez ao colega e não fará 1 par e assim por diante.

Agora é só incentivar os alunos a brincarem de encontrar o par. 

Honey_Bee nomes-para-bebes-com-a-letra-b

              BEE

  

2 – Brincando de Soletrar - separe várias caixinhas de fósforos vazia (a quantidade que desejar), se preferir pinte as caixinhas ou passe um papel colorido em volta da mesma para ficar um material mais bonito ou até mesmo um contact colorido (tome cuidado para não lacrar a caixinha, pois ela terá que abrir e fechar). 

Digite algumas palavras em inglês que os alunos já conhecem, cole as palavras impressas dentro da caixinha de fósforo. Então comece a brincadeira.

Divida a sala em 2 Grupos A (ei) e B (bí), anote no quadro para a marcação de pontos, coloque as caixinhas sobre a mesa. Um aluno de cada grupo por vez (poderá ser por sorteio ou indicação) deverá pegar 1 das caixinhas que estarão em cima da mesa, ele abrirá a caixinha e soletrará em inglês a palavra que ali está, por exemplo, BOX = B (bí)  , O (ôu) ,  X (écs) e o grupo deverá tentar adivinhar que palavra ele soletrou, o aluno poderá pronunciar apenas 3x. Se o aluno soletrar corretamente e o grupo adivinhar a equipe marcará 1 ponto , mas se errar, o ponto passará para outra equipe.

                                              “a palavra será colada dentro da caixinha”

                                           

fósforo

 

3 – Jogo da memória – Você poderá pedir para que os alunos pintem os desenhos que se encontram no jogo da memória. Depois, deverá colá-lo em uma cartolina e passar “contact” para proteger o material (para que não rasgue). O material deverá ser recortado em volta (no formato de um ovo), em seguida, você deverá recortar cada ovo na linha que está em zig-zag, pois o segredo é brincar de jogo da memória encontrando a parte correta de acordo com as letras e palavras formando o ovo.

(clique na imagem para ampliá-la)

clip_image008

clip_image008

clip_image008[4]

clip_image008[6]

clip_image004

(clique na imagem para ampliá-la)

Atividades:

____________________________________________________________________

NOME:_____________________________________________________________  Série:____  

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

  LET’S COUNT! (VAMOS CONTAR!)

WRITE THE NUMBERS. (ESCREVA OS NÚMEROS!)

clip_image002

 

DRAW: (Desenhe)
clip_image001

 

____________________________________________________________________

Espero ter ajudado!!!

Good Luck!!! (Boa sorte!!!)

***VEJA MAIS UMA MATÉRIA SOBRE O CONTEÚDO “ALFABETO”,
É SÓ CLICAR NO LINK ABAIXO:

Alfabeto da Língua Inglesa
http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2010/09/o-alfabeto-da-lingua-inglesa.html