domingo, 3 de outubro de 2010

Atividades: Alfabeto (Jogos)

 

ACTIVITIES: Alphabet (Play)

 

Jogos e/ou atividades com alfabeto em inglês:

1- Procurando o par: procure várias figuras de que iniciam com as letras do alfabeto, corte-as em quadrados, digite o nome das figuras em inglês, imprima, recorte e cole-a abaixo da figura, em seguida, faça no computador as letras do alfabeto de A até Z em tamanho grande (fonte 80 ou 90), recorte também em quadrados, cole-os em uma cartolina ou papel mais duro formando cartas de jogos, se preferir pode passar um plástico ou contact transparente para conservar o material. 

Dupla, trio ou até 4 alunos: Inicie o jogo. Divida as cartas em 2 colunas: letras e figuras, embaralhe cada um na sua coluna, para cada figura há uma letra, por exemplo: se o aluno tirar a figura Bee (abelha), para ele fazer 1 par ele tem que tirar a letra B e assim sucessivamente, quando o aluno tirar a figura ele deverá ler a palavra que está em inglês na figura e quando ele encontrar a letra correspondente ele deverá pronunciar a letra em inglês "bi"... vence quem encontrar o maior número de pares (figura e letras) pronunciando corretamente. Pode estabelecer regras como: se ele pronunciar errado ele passará a vez ao colega e não fará 1 par e assim por diante.

Agora é só incentivar os alunos a brincarem de encontrar o par. 

Honey_Bee nomes-para-bebes-com-a-letra-b

              BEE

  

2 – Brincando de Soletrar - separe várias caixinhas de fósforos vazia (a quantidade que desejar), se preferir pinte as caixinhas ou passe um papel colorido em volta da mesma para ficar um material mais bonito ou até mesmo um contact colorido (tome cuidado para não lacrar a caixinha, pois ela terá que abrir e fechar). 

Digite algumas palavras em inglês que os alunos já conhecem, cole as palavras impressas dentro da caixinha de fósforo. Então comece a brincadeira.

Divida a sala em 2 Grupos A (ei) e B (bí), anote no quadro para a marcação de pontos, coloque as caixinhas sobre a mesa. Um aluno de cada grupo por vez (poderá ser por sorteio ou indicação) deverá pegar 1 das caixinhas que estarão em cima da mesa, ele abrirá a caixinha e soletrará em inglês a palavra que ali está, por exemplo, BOX = B (bí)  , O (ôu) ,  X (écs) e o grupo deverá tentar adivinhar que palavra ele soletrou, o aluno poderá pronunciar apenas 3x. Se o aluno soletrar corretamente e o grupo adivinhar a equipe marcará 1 ponto , mas se errar, o ponto passará para outra equipe.

                                              “a palavra será colada dentro da caixinha”

                                           

fósforo

 

3 – Jogo da memória – Você poderá pedir para que os alunos pintem os desenhos que se encontram no jogo da memória. Depois, deverá colá-lo em uma cartolina e passar “contact” para proteger o material (para que não rasgue). O material deverá ser recortado em volta (no formato de um ovo), em seguida, você deverá recortar cada ovo na linha que está em zig-zag, pois o segredo é brincar de jogo da memória encontrando a parte correta de acordo com as letras e palavras formando o ovo.

(clique na imagem para ampliá-la)

clip_image008

clip_image008

clip_image008[4]

clip_image008[6]

clip_image004

(clique na imagem para ampliá-la)

Atividades:

____________________________________________________________________

NOME:_____________________________________________________________  Série:____  

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

  LET’S COUNT! (VAMOS CONTAR!)

WRITE THE NUMBERS. (ESCREVA OS NÚMEROS!)

clip_image002

 

DRAW: (Desenhe)
clip_image001

 

____________________________________________________________________

Espero ter ajudado!!!

Good Luck!!! (Boa sorte!!!)

***VEJA MAIS UMA MATÉRIA SOBRE O CONTEÚDO “ALFABETO”,
É SÓ CLICAR NO LINK ABAIXO:

Alfabeto da Língua Inglesa
http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2010/09/o-alfabeto-da-lingua-inglesa.html

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.