sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Atividades: Frutas

 

Activities: Fruits

Nessa postagem você encontrará algumas atividades para aplicar em crianças que correspondem aos vários níveis e séries, nas atividades, iremos colocar as crianças em contato com as frutas em inglês, nas letras pontilhadas você poderá pedir para que eles cubram com lápis ou solicitar que passem cola colorida, colem feijão, milho, arroz, lantejoula, glíter, lã, etc, de acordo com sua criatividade.

Para que sua aula fique mais divertida e descontraída, você pode usar frutas de verdade para que as crianças observem e experimentem, uma idéia legal é fazer uma salada de frutas com as crianças ou um suco de frutas na centrífuga, tenho certeza que elas irão adorar.

fruit-salad

 

Você também poderá fazer um cartaz para utilizá-lo em sala de aula e poderá levá-lo para onde quiser, dobrando e conservando-o. Veja abaixo:

Cartaz das frutas utilizados em sala de aula, fácil de carregar, é só dobrar e levar para onde você for.

Material utilizado: 1) Figuras de várias frutas, 2) Palavras digitadas (recortadas em formato retangular), 3) Cola quente, TNT e 4) Três pedaços de plástico duro em forma retangular (pequeno) para colar atrás do cartaz para que você coloque fita adesiva e pendure-o.

Recorte o TNT do tamanho que desejar, com cola quente você colará o título “Fruits”, depois fixará as frutas e as palavras digitadas na mesma reta sobre o TNT, de uma forma que você possa dobrar o cartaz na horizontal e na vertical, logo após você colará os 3 pedaços de plástico duro atrás do cartaz na parte superior, todos na mesma reta, é nesses 3 plásticos que você colocará a fita adesiva para fixá-lo no quadro ou no local apropriado na sala de aula, pois a fita adesiva sobre o TNT não gruda e faz com que o cartaz caia, já sobre o plástico colado no TNT ele fixa bem melhor e fica bastante tempo pendurado.

DSCF2320

(Clique na imagem para ampliá-la)

As atividades abaixo poderão ser realizadas de acordo com sua criatividade, você poderá usar lápis de escrever, lápis de cor, giz de cera, cola colorida, lã, papel crepom, glíter, lantejoulas, papel picado e outras coisas mais para que a criança possa sentir vontade de realizar a atividade e não fique somente na pintura com lápis de cor.

Good Job!!! (Bom Trabalho!!!)

 

____________________________________________________________________

NOME:____________________________________________________________  NÍVEL: IV   

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

 

LET’S COLOR DECORATE THE APPLE AND COMPLETE THE WORD !

( VAMOS ENFEITAR A MAÇÃ E COMPLETAR A PALAVRA ! )

 

clip_image003[4]

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:____________________________________________________________  NÍVEL: IV   

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

 

LET’S COLOR THE ORANGE !

( VAMOS COLORIR A LARANJA ! )

clip_image004[10]

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:_____________________________________________________________  NÍVEL: V   

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

 

LET’S COLOR AND WRITE THE NAME OF THE FRUITS !

( VAMOS COLORIR E ESCREVER O NOME DAS FRUTAS ! )

clip_image003[14]

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

 

NOME:_____________________________________________________________  NÍVEL: V   

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

 

LET’S COMPLETE AND COLOR!

(VAMOS COMPLETAR E COLORIR)

clip_image003[8]

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:_____________________________________________________________  NÍVEL: V   

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

 

LET’S COMPLETE.

(VAMOS COMPLETAR)

clip_image003[12]

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:__________________________________________________________  Série: ______  

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

FRUITS

(Frutas)

FRUTAS CONTAR

 

Nova Imagem (1)

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:__________________________________________________________  Série: ______  

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

 

LET’S WRITE AND COLOR: (VAMOS ESCREVER E COLORIR)

APPLE – PINEAPPLE – ORANGE – BANANA – CHERRY

   PEAR – GRAPE – WATERMELON – STRAWBERRY 

 

clip_image010[9]

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:__________________________________________________________  Série: ______  

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

 

1) COPY: (COPIE)

clip_image006[12]

2) COMPLETE AND COLOR. (COMPLETE E PINTE)

clip_image002

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:__________________________________________________________  Série: ______  

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

 

1) LET’S WRITE: (VAMOS ESCREVER)

 

ORANGE -  APPLE – BANANA – LEMON - PEAR

 

clip_image002[12]

2) DRAW YOUR FAVORITE FRUIT. (DESENHE SUA FRUTA FAVORITA)

basket

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:__________________________________________________________  Série: ______  

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

 

1) OBSERVE AT THE PICTURES AND FIND THE WORDS:

      (OBSERVE AS FIGURAS E ENCONTRE AS PALAVRAS)

clip_image004[6]

2) WHAT’S YOUR FAVORITE FRUIT? DRAW.

(QUAL É SUA FRUTA PREFERIDA? DESENHE)

 

 

 

 

clip_image002[8]

 

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:__________________________________________________________  Série: ______  

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

 

1) MATCH THE WORDS TO THE PICTURES.

Relacione as palavras de acordo com as figuras.

clip_image002[14]

 

2) WRITE. (ESCREVA)
clip_image006[14]

 

Respostas: PAPAYA – COCONUT – MELON – MANGO – LEMON – PEACH

____________________________________________________________________

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

____________________________________________________________________

NOME:__________________________________________________________  Série: ______  

TEACHER: ____________________________________    DATA: _______/______/20_______

 

MATCH: (LIGUE)

clip_image008

 

 

 

***VEJA MAIS UMA MATÉRIA SOBRE O CONTEÚDO “FRUITS”,
É SÓ CLICAR NO LINK ABAIXO:

Frutas (Fruits)
http://inglesnodiaadia.blogspot.com/2010/10/fruits-frutas.html

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.