quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Formas 4 (Shapes) - Atividades (Activities)


Hi Friends!

->Shapes 4 (Activities) is the sequel to Shapes 3 (Acitivities)
Essa postagem é a continuação dos posts anteriores sobre "Shapes" (Activities).

Para acessar as demais postagens/atividades sobre "Shapes", clique nos links abaixo:

http://inglesnodiaadia.blogspot.com.br/2017/09/formas-3-shapes-atividades-activities.html
http://inglesnodiaadia.blogspot.com.br/2017/09/formas-2-shapes-atividades.html
http://inglesnodiaadia.blogspot.com.br/2017/09/formas-geometricas-1-shapes.html



Continuarei apresentando aqui algumas atividades práticas sobre "Shapes"


Activity 11
Para realizar a atividade abaixo, você precisará de EVA (várias cores), a imagem de alguns objetos com as formas geométricas bem visíveis, por exemplo, a pipa abaixo, o EVA deverá ser recortado em várias formas diferentes conforme o modelo abaixo. Você pode levar o modelo e pedir para que os alunos cortem no EVA, poderá nomear em inglês as formas (no sulfite na própria imagem juntamente com os alunos) para que os mesmos assimilem a escrita das formas geométricas.













Activity 12
Na atividade abaixo você poderá utilizar peças que as crianças estão acostumadas a brincar, blocos, lego, formas em madeira, etc. Desenhe as formas em um papel grande ou em sulfite mesmo, depois você poderá fazer um ditado em inglês para que eles encaixem as peças nos seus devidos lugares conforme você ditar as formas geométricas.






Ainda trabalhando com blocos, você poderá fazer as imagens no chão com uma fita adesiva ou com giz, deverá então nomeá-las, ler com as crianças, em seguida, pedir para que eles utilizem os blocos para montar as formas geométricas.




Activity 13
Na atividade abaixo, os alunos podem brincar de encaixar as peças, você poderá confeccionar com eles, poderá utilizar EVA colorido (peça para cada um utilizar as cores que quiserem) ou caixa de papelão e papéis coloridos, determine a quantidade de formas, nomeie as formas geométricas, pronuncie com eles, depois você poderá fazer um ditado divertido, em que cada vez que você sortear a cor e a forma em inglês, quem tiver a cor e a forma escolhida, poderá encaixar as peças, vence aquele que preencher primeiro.


Activity 14
Na atividade abaixo você poderá trabalhar alguns vocabulários extras relacionados as "Shapes", você poderá pedir para os alunos se dividirem em dupla, pedir para que cada dupla faça seu cartaz de acordo com as seguintes colunas/palavras: Shapes, Sides, Vertice(Opcional), Looks like, em seguida peça para que eles nomeie cada um. Após concluírem o cartaz, deixe-os apresentarem para os colegas e dizer o que fizeram e também pronunciar em inglês o que escreveram.





Activity 15
Essa atividade você poderá realizá-la dividindo a sala em 2 grupos, então, distribuir várias formas geométricas coloridas para cada grupo, os alunos dos grupos deverão sentar-se no chão e em círculo, e as formas geométricas deverão serem colocadas no meio do grupo (grupo A e B), o/a Teacher deverá então, desenhar as formas geométricas no quadro, (identificá-las em inglês - opcional) e colocar um fita adesiva em cada forma geométrica (ou trazer uma placa de papelão grande com as formas já desenhadas e com a fita adesiva ou velcro colado, ou simplesmente colocar a placa no chão um pouco longe dos grupos) para fixar as formas que serão anexadas. Um dado com as formas ou nome das formas deverá ser confeccionado também. Cada grupo escolherá 1 colega por vez (pode ser por sorteio também, mas todos deverão participar) que continuará sentado no círculo e deverá ficar atento, quando a professora jogar o dado, os 2 alunos deverão se levantar, pronunciar em inglês a forma que "saiu no dado", e ir ao círculo opostos pegar a forma geométrica para anexar na imagem desenhada no quadro ou no papelão (o aluno do grupo "A" pronuncia a forma do dado e corre no meio do círculo do grupo "B" para pegar a forma e colar na imagem correta, o mesmo fará o aluno do grupo "B" que irá no meio do círculo do grupo "A" para pegar a forma e anexar na imagem correta). Aquele que chegar primeiro e anexar a forma, marca pontos. Toda vez que um novo aluno for participar, as formas deverão serem embaralhadas no meio do círculo, para que os alunos não memorizem os locais exatos e para dificultar um pouco a brincadeira. Good Job!
 


Activity 16
Na atividade abaixo os alunos deverão recortar as formas geométricas em papéis coloridos, dividir o sulfite em 4 partes identificando o nome de 4 formas: Circle, Square, Triangle, Rectangle. Depois deverão colar as formas coloridas no seu devido espaço.



Activity 17
Na atividade abaixo você pedirá aos alunos para que tragam de casa objetos e/ou imagens que representem as formas abaixo conforme o modelo.
Ou em sala de aula, entregar revistas para que os alunos distribuídos em duplas ou grupos, procurem, recortem e colem as imagens encontradas de acordo com cada forma. Depois, cada aluno ou grupo, poderá apresentar o seu trabalho pronunciando as formas e imagens em inglês, assim ampliará seu vocabulário também.

 


Activity 18
A atividade abaixo poderá ser trabalhada como um jogo da memória, os alunos deverão brincar em dupla e pronunciar (em inglês) para o amigo as formas que encontrar.


Activity 19
Na atividade abaixo o/a Teacher deverá levar para sala de aula algumas formas em tamanho grande em forma de cartaz e com os nomes das formas identificados. A sala poderá ser dividida em 4 grupos e cada grupo deverá trabalhar pesquisando objetos ou imagens de acordo com a forma do cartaz para colar e apresentar à turma. Tanto os objetos quanto as formas, deverão serem pronunciados em inglês para a ampliação do vocabulário. Depois o professor deverá expor o trabalhos dos alunos na escola. 


Good Job!

Sources: (Fontes)
Google imagens
Pinterest
kindergartenkindergarten.com


Obs: Imagens retiradas da internet. Algumas imagens foram adaptadas para serem utilizadas em sala de aula. Algumas fontes se encontram nas imagens. Caso não tenha a fonte e você souber, favor me comunicar que darei os créditos ao criador. Thanks!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.