domingo, 7 de abril de 2013

Listen (Song) - I'll Never Love This Way Again

Hello, my dear friends!
Hoje estive pensando em uma música para trabalharmos, então, peguei uma “song” que estamos ouvindo quase que diariamente. Postarei o vídeo com legenda em inglês e em seguida em português que encontrei no Youtube. Abaixo postarei algumas atividades e dicas para trabalharmos essa música com nossos alunos do Ensino Fundamental II e/ou Médio. Let’s go!

Friends,
Se vocês tiverem alguma outra idéia legal de como trabalhar ou como trabalhou essa “Song”, então, compartilhe conosco!
Pode ser idéias / dinâmicas de outras músicas que você trabalhou também.

(Comente no Blog lá embaixo no final dessa postagem ou no facebook:
http://www.facebook.com/Inglesnodiaadia)
Thanks!

Primeiramente vamos ouví-la e acompanhar a legenda em inglês:

I'll never love this way again (Dionne Warwick)

You looked inside my fantasies and made each one come true,
Something no one else had ever found a way to do.
I've kept the mem'ries one by one, since you took me in;
and I know I'll never love this way again.

I know I'll never love this way again,
so I keep holdin' on before the good is gone.
I know I'll never love this way again,
hold on, hold on, hold on.

A fool will lose tomorrow reaching back for yesterday;
I won't turn my head in sorrow if you should go away.
I'll stand here and remember just how good it's been,
and I know I'll never love this way again.

I know I'll never love this way again,
so I keep holdin' on before the good is gone.
I know I'll never love this way again,
hold on, hold on, hold on.

EU NUNCA VOU AMAR DESSA MANEIRA NOVAMENTE (Dionne Warwick)

Você olhou para dentro das minhas fantasias e fez cada uma delas virar realidade.
Algo que ninguém jamais descobriu como fazer.
Eu guardei as memórias uma por uma, desde que você me abrigou.
E eu sei, eu nunca vou amar dessa maneira novamente.

E eu sei, eu nunca vou amar dessa maneira novamente.
Então, eu continuo me segurando antes que a bonança acabe.
E eu sei, eu nunca vou amar dessa maneira novamente.
Me segurando, me segurando, me segurando.

Um tolo vai perder o amanhã tentando alcançar o ontem.
Eu não baixarei minha cabeça em lamento se você tiver que ir embora
Eu vou ficar aqui e lembrar o quanto tem sido bom.
E eu sei, eu nunca vou amar dessa maneira novamente.

E eu sei, eu nunca vou amar dessa maneira novamente.
Então, eu continuo me segurando antes que a bonança acabe.
E eu sei, eu nunca vou amar dessa maneira novamente.
Me segurando, me segurando, me segurando.

Agora vamos ouví-la a acompanhar a legenda em português:


Translate (1)
4

Translate (2)

2

Com nº de linhas para se localizar melhor conforme ouvem a música:1

Activities (Atividades)

a) Com essa canção, você poderá trabalhar de diversas formas:
1 – Poderá explicar sobre as traduções em português, sobre a importância de pensar em inglês e não fixar-se na tradução das palavras em português. Nesse “post” há 2 traduções para a mesma música… é só observar acima.
2 – Poderá trabalhar o vocabulário.
3 – Pedir para que os alunos montem uma história em quadrinhos utilizando a música e as frases em inglês.
4 – Use sua criatividade e compartilhe conosco.

b) A atividade abaixo é muito comum, é aquela em que o aluno vai ouvindo a música e preenchendo os espaços em branco de acordo com o que ele entendeu. É necessário que você teacher coloque a música para tocar pelo menos umas 2 vezes ou 3 vezes para que eles tentem compreender as palavras. 

6

c) Usando essa mesma atividade, você poderá fazer algo diferente também, vamos dividir a sala em 2 grupos. PROVIDENCIE:
- 1 cópia da música para cada aluno para entregar no final da atividade.
- Com letras grandes, escreva ou cole a música em inglês numa cartolina (ou num papel maior que a cartolina), deixando os espaços para completar as palavras.
- Exponha a letra da música à frente da sala (fixe no quadro ou em local próprio)
- Imprima ou escreva 2x as palavras (dos espaços em branco) em tamanho grande e em um papel mais duro, pois será 1 para cada grupo.
- Coloque essas palavras na frente do quadro de giz (fora de ordem) para que os alunos possam ver. (Obs.: Se não couber na frente do quadro, providencie um varal e pendure as palavras, sempre vísiveis, se não tiver lugar para pendurar, escolha 2 alunos de cada grupo para segurar o varal das palavras).
- Providencie 2 saquinhos 1 para o grupo “A” e o outro para o grupo “B”, você pode marcar os saquinhos se preferir, colocando “A” , “B”.
- Peça para que cada grupo escolha um líder e dê na mão do líder o saquinho.
- Agora, cada aluno deverá escrever o nome em um pedaço de papel e colocá-lo dentro do saquinho que está com o líder.
- Após todos colocarem o nome no saquinho, os líderes deverão trocar os saquinhos, o líder do Grupo “A” pega o saquinho do Grupo “B”, e o líder do Grupo “B” pega o saquinho do grupo “A”. 
- Providencie 1 cronômetro para marcar o tempo em que o grupo poderá conversar sobre a palavra.

Desenvolvendo a atividade:

1º Use um dado ou uma moeda para que os líderes tirem na sorte quem irá começar(grupo “A” ou “B”),
2º Será sorteado 1 aluno para cada palavra conforme a música irá tocando o Grupo “A” sorteará o aluno do Grupo “B” e o grupo “B” sorteará o do “A”.
3º O professor(a) irá dando “pause” na música para que os alunos possam ser sorteados e assim completar as frases colando a palavra na cartolina.
4º Coloque a música para que todos ouçam e incentive-os a acompanhar a música no cartaz (mesmo com os espaços em branco), até terminar a música.
5º Após todos ouvirem, você explicará que os grupos deverão completar as frases da música de acordo com o sorteio.
6º Limite o tempo para que possam conversar, por exemplo, 30 segundos.
7º Antes de colocar a música, sorteie os 2 alunos que irão começar eles deverão ir o mais próximo do rádio para que ouçam bem, que fique 1 ao lado do outro A e B. 
8º Coloque para tocar a 1ª frase da música, o aluno deverá prestar atenção ao ouvir a palavra e o grupo também.
9º Então, quando a professora disser “TEMPO”, eles deverão se reunir cada um com seu grupo em apenas “30 seconds” e conversar baixinho para que o outro grupo não ouça  (pode se reunir em círculo como num jogo) ele deverá dizer ao grupo a palavra que entendeu para que possam tentar dizer se é essa palavra ou não, o grupo todo é quem decidirá se a palavra é certa/errada ou qual é a palavra correta. Quando todos decidirem, dentro do tempo, o aluno escolhido irá colar a palavra no cartaz, se acabar o tempo o aluno deverá decidir sozinho. 
10º Após os 2 alunos completarem a frase, os líderes deverão sortear outros 2 alunos para a próxima frase.
Assim continuará a brincadeira, o professor coloca a música “pausa” na frase a completar, dá o tempo para decidirem a palavra e eles colam a palavra que achar correta.
11º Após a música completa no quadro, você deverá colocar a música para eles ouvirem novamente e tentarem cantar com o que completaram.
12º Correção das palavras. O grupo que tiver mais palavras corretas é o vencedor. (Você pode fazer lembrancinhas, ou levar chocolate (Bis) para dar ao grupo vencedor, mas não esqueça do plano “B”, pois pode acontecer empate hein, ou seja, é melhor levar o brinde a todos).
13º Agora distribua a cópia da música para cada aluno, peça para eles completarem as frases e depois colar a folha no caderno.
14º Agora para finalizar, coloque a música novamente e peça para que os alunos acompanhem e cante.

Good Job!!!

Sources (Fontes):
Youtube.com
Longman Dictionary
Dictionary.cambridge.org

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.